Concrete Canvas promove nova Manta Geossintética Cimentícia Composta na Rio Oil & Gas

A necessidade de produtos e tecnologias mais sustentáveis e eficazes para o revestimento de solos e canais de drenagem em refinarias e terminais é assunto recorrente no setor de petróleo e gás. Atenta a esta demanda, A Concrete Canvas Brasil traz para a Rio Oil & Gas, maior evento de óleo e gás da América Latina, o CC Hydro uma nova versão da Manta Geossintética Cimentícia Composta (GCCM, sigla em inglês), uma opção para atender o segmento ao oferecer um revestimento para contenção de líquidos e proteção contra a erosão único no mundo. Realizado a cada dois anos, a feira de negócios acontece de 24 a 27 de outubro no Riocentro (RJ).

ccboothoilgasDesenvolvido na Inglaterra, o CC Hydro pode ser aplicado no revestimento e impermeabilização de solos em aplicações de contenção secundaria, valas de drenagem, diques, bacias de contenção oferecendo alta impermeabilização e proteção contra erosão. “As mantas geossintéticas cimentícias compostas estão substituindo cada vez mais o concreto convencional em uma variedade de obras de infraestrutura em razão das suas vantagens, como a rapidez, a facilidade de aplicação e a funcionalidade que é incomparavelmente superior às soluções mais tradicionais”, afirmam os executivos da Concrete Canvas.

Benefícios

Os executivos explicam que a solução tem tecnologia exclusiva, sendo única no mundo porque dispensa o uso das coberturas adicionais de materiais utilizadas em outros sistemas de mantas geossintéticas. “Por necessitar apenas uma camada do produto, o tempo de obra é reduzido de 50% a 70%. Outro benefício do CC Hydro é o fato de poder ser, em 95% dos casos, instalado diretamente acima de estruturas existentes, sem a necessidade de realizar obras de grande porte ou ter que remover ou adicionar outros materiais. O produto também é autorizado para o uso em áreas de preservação permanente (APP), pois não é considerada pulverulenta, ou seja, não gera pó que pode se proliferar pela mata ou vegetação”, completam.

Em razão da versatilidade da manta CC Hydro, a solução pode ser utilizada como revestimento em diversos outros setores. “Estamos otimistas com o plano de concessões anunciado pelo governo federal que propõe investimentos em obras de infraestrutura por todo o País. Essa movimentação abre uma oportunidade para a adoção do CC Hydro em projetos de ferrovias, rodovias, aeroportos, canais, portos e também no setor agrícola”, afirmam eles.

Sobre a Concrete Canvas Brasil

Desenvolvido na Inglaterra, o Concrete Canvas (CC) é uma tecnologia revolucionária e inovadora, consistindo de uma manta flexível de cimento especial que necessita apenas ser hidratada para formar uma fina camada de concreto impermeável, resistente, durável e à prova de fogo. O produto é ideal para aplicação em revestimento de encostas e valas de drenagem, proteção de dutos e cobertura de superfícies que demandem impermeabilização, como bacias de contenção e diques. Entre os setores que já se beneficiam do Concrete Canvas estão, além do setor de petróleo e gás, o siderúrgico, mineração, ferroviário, rodoviário, agrícola, entre outros.

A solução da Concrete Canvas Brasil permite uma aplicação até 10 vezes mais rápida que qualquer outro tipo de concretagem, economia no uso de materiais em até 90%, redução em até 50% na contratação de mão de obra e ainda reduz o tempo necessário para instalação e conclusão da obra. Presente em mais de 60 países, no Brasil a comercialização do produto vem crescendo, tendo obtido êxito em inúmeros projetos.

Leia também:
Exportações impulsionam crescimento da Concrete Canvas em 2016
Concrete Canvas® lança CC Hydro™ na Eurogeo 2016