Cipatex participa de maior feira de mineração da América Latina

A Cipatex, fabricante de geomembranas de PVC, participa da Exposição Internacional da Indústria de Mineração (Exponor 2017), que ocorre entre os dias 15 e 19 de maio, em Antofagasta, no Chile. Considerado um mercado estratégico, a empresa visa estreitar o relacionamento com os clientes e ampliar os negócios durante a maior feira de mineração da América Latina.

Aplicação de geomembrana de PVC em aterro de mineraçãoA feira deve reunir mais de mil expositores de 30 países. A Cipatex apresentará em seu estande o Cipageo, geomembranas de PVC empregadas na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação, em pilhas de lixiviação e tanques de rejeitos minerais. Produzido pelo sistema de calandragem, o material é tolerante a diversos tipos de ácidos, sais e bases, com ótima resistência ao envelhecimento e às influências do meio ambiente. Devido ao grande alongamento, maleabilidade e flexibilidade pode ser empregado em qualquer tipo de superfície. Entre os benefícios do material, está praticidade de instalação e transporte, o que gera redução nos custos de mão-de-obra e equipamentos.

Conforme Aureovaldo Casari, gerente de agroindústria e mineração da Cipatex, a Exponor é uma vitrine para o setor de mineração, onde são apresentadas novidades e tecnologias, além de estreitar relações comerciais e fomentar novas oportunidades de negócios. “O Chile é um dos principais destinos das mantas de PVC e a participação da empresa no evento é de extrema importância para reforçar as diversas possibilidades de aplicação e qualidade do Cipageo”, comenta.

Com matriz em Cerquilho (SP), a Cipatex fornece o produto para o setor de mineração no Chile desde 2000 e, durante a Exponor, os visitantes poderão conferir as vantagens oferecidas pelo material. Além de atender o setor, as geomembranas são indicadas para a construção civil, indústria e agricultura.