Concrete Canvas participa da Exposibram 2017 em BH

Acontece de 18 a 21 de setembro, em Belo Horizonte (MG), a 17ª edição da Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) e o Congresso Brasileiro de Mineração. A Concrete Canvas participará desta edição da feira, que deve contar com 500 expositores e mais de 40 mil visitantes, entre eles empresários, representantes de organizações governamentais e privadas. O estande da empresa é o Y93.

Para o setor de mineração a Concrete Canvas (CC) demonstra como é possível tornar as operações em mineradoras mais sustentáveis com suas soluções que incluem tecnologias aplicadas na contenção e estabilização de encostas, alteamento de barragens, impermeabilização e drenagem, além das bacias de desidratação de sedimentos e rejeitos disponibilizando suas soluções completas, e com otimização em cada parte do ciclo na mina.

A expertise da CC na mineração a céu aberto é bem extenso, a empresa une toda a experiência em obras de infraestrutura para levar o que há de mais moderno em canalização de águas superficiais, sistemas de drenagem superficial e diques para armazenamento de água nas minas. Este é um recurso que combina instalação extremamente simples e prática, com baixo impacto ambiental e rápida execução.

Com a vasta experiência global em outros países, a Concrete Canvas aproveita o conhecimento mundial em soluções para geotecnia na área de mineração para serem utilizadas no Brasil. A Concrete Canvas® é uma empresa fundada em 2005 no Reino Unido e está presente em 60 países os quais utilizam suas soluções.

A Manta Geossintética de Cimento Composto (GCCM) da Concrete Canvas® (CC) é um tecido flexível, impregnado de concreto que endurece quando hidratado para formar uma camada de concreto fina, durável, impermeável e resistente ao fogo. A CC permite a construção com concreto sem a necessidade de máquinas ou equipamentos de mistura. Basta posicionar a GCCM e apenas adicionar água. A GCCM da CC é constituída por uma matriz de fibra tridimensional que contêm uma mistura de cimento seca especialmente formulada. Uma membrana de PVC na parte inferior assegura que o material seja à prova de água. O material pode ser hidratado, tanto por pulverização ou por imersão na água.

CC Hydro empregado em um dique secundário

O CC Hydro™ (CCH) é um produto novo e revolucionário da Concrete Canvas® para contenção e impermeabilização. Combina a tecnologia de tecidos impregnados de concreto da empresa com uma membrana de alta impermeabilidade e quimicamente resistente na sua parte inferior. A geomembrana proporciona um revestimento de alto desempenho e qualidade assegurada, com uma junta testável para aplicações de impermeabilização. O revestimento incorpora uma tira de alta visibilidade permitindo soldar as juntas termicamente com canal de ar duplo para testes no local. A manta de concreto flexível endurece na hidratação, para fornecer proteção a geomembrana diante punção, abrasão, intempéries e degradação ultravioleta. Esta superfície dura de concreto reforçado efetivamente remove a necessidade de concreto tradicional, terra ou material agregado na parte superior normalmente exigida com sistemas de revestimento convencionais.

No mundo da construção, tem havido um dinamismo tal que agora o material é utilizado nas mais diversas áreas em obras de engenharia, geotécnica e meio ambiente ao mesmo tempo em que atingiu um desenvolvimento tecnológico tão avançado que confere ao CC propriedades de flexibilidade, durabilidade, impermeabilidade e reforço, propiciando a Concrete Canvas® atender diversas aplicações, tais como:

– Revestimento de canaletas de drenagem superficial em rodovias

– Proteção de taludes em rodovias, ferrovias, aterros sanitários, etc.

– Revestimento de Canais de irrigação – Proteção mecânica de dutos

– Proteção contra erosão – Proteção de geomembranas

– Revestimento de diques

– Revestimento de lagoas de rejeitos em mineração

– Contenção e impermeabilização de bacias

– Descidas d’água em taludes

– Estabilização de encostas

Em comparação com as soluções de concreto tradicionais, a CC é mais rápida, fácil e mais econômica para instalar e tem o benefício adicional de reduzir o impacto ambiental das obras de concreto em até 95%.

A Concrete Canvas® tem uma equipe de engenheiros especializados em geossintéticos e suas aplicações, inteiramente à disposição de seus clientes, para orientação na utilização em projetos e acompanhamento técnico da aplicação em obras.

Para saber mais acesse www.concretecanvas.com

One thought on “Concrete Canvas participa da Exposibram 2017 em BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *