Congresso Colombiano de Geotecnia acontece em outubro, em Bogotá

XIV Congresso Colombiano de GeotecniaOs efeitos geotécnicos de alterações climáticas nos países tropicais estarão no centro dos debates do XIV Congresso Colombiano de Geotecnia e da IV Conferência Sul-Americana de Jovens Engenheiros Geotécnicos. Os dois eventos acontecem de 15 a 17 de outubro de 2014 no Centro de Convenções do Villa Santa Maria, em Bogotá (Colômbia). A cerimônia de encerramento terá a presença de Jarbas Milititsky, vice-presidente para América Latina da ISSMGE (Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica), e ex-presidente da ABMS.

O Congresso contará também um curso de curta duração nesta terça-feira, 14, destinado a estudantes de pós-graduação anteriormente matriculados em eventos geotécnicos. O curso será ministrado pelos professores Juan Carlos Santamarina, professor de Engenharia Civil e Ambiental do Instituto de Tecnologia da Geórgia, Laurence Wesley, professor na Universidade de Auckland (Nova Zelândia), Gabriel Auvinet professor na Universidade Nacional Autônoma do México e Tawny Cascini professor da Universidade de Salerno (Itália).

Seções Técnicas

Haverá cerca de 70 apresentações técnicas. Entre os temas estão questões como modelagem, fundações, estruturas geotécnicas e encostas, escavações subterrâneas, riscos geológicos, entre outros. As seções serão realizadas no auditório principal e sessões paralelas distribuídas entre o Auditório e o Auditório Paralelo.

Agenda

A abertura do evento acontecerá na quarta feira, 15 de outubro as 19h com um coquetel para todos os participantes. Haverá um espaço dedicado à integração e intercâmbio dos participantes sobre as instituições de exposições técnicas e empresas que apoiaram o evento através de seus estandes e outros patrocínios.

A quinta-feira, 16, será dedicada a eventos culturais apresentados no auditório. Na sexta-feira (17/10), ocorre a cerimônia de encerramento com a participação do vice-presidente para a América do Sul da International Society for Soils Mechanics and Geotechnical Engineering (ISSMGE), Jarbas Milititsky, ex-presidente da ABMS. Haverá tradução simultânea durante todo o Congresso.

Para mais informações sobre o evento acesse: http://www.scg.org.co/xiv-congreso-geotecnia/HTML/index6copia.html