Palmas recebe o Curso Básico de Geossintéticos em 8 de abril

Palmas recebe o Curso Básico de Geossintéticos em 8 de abrilO IGS Brasil realiza em 8 de abril, das 8h às 18h, o Curso Básico de Geossintéticos em Palmas (Tocantins). Quem ministrará é o professor doutor Ennio Marques Palmeira, da Universidade de Brasília (UnB) e PhD em Engenharia Civil pela University of Oxford e Membro Honorário da International Geosynthetics Society. O curso acontecerá no Campus Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), localizada na Avenida NS 15, 109 Norte – Plano Diretor Norte, Anfiteatro (Bloco D).

No programa do curso estão assuntos como tipos e funções dos geossintéticos; propriedades e ensaios em geossintéticos; obras de drenagem e filtração com geossintéticos; geossintéticos em reforço de solos e obras de proteção ambiental; e exemplos de aplicações e casos históricos.

O curso é destinado aos profissionais das áreas de engenharia civil, ambiental e sanitária, que atuam em projeto, gerenciamento, construção de obras de infraestrutura, e estudantes de engenharia civil.

As inscrições podem ser feitas pela página da IGS Brasil: http://igsbrasil.org.br/agenda/agenda-igs/cursos-agenda-igs/curso-cbg-palmas. Ainda há 85 vagas.

Em 29 de abril, o curso acontecerá em Cuiabá, no Mato Grosso.