Acontecerá em 9 de março, das 15h às 21h, a segunda edição do debate Segurança de Barragens – Rejeitos, na sede do Instituto de Engenharia em São Paulo, com entrada franca. A primeira edição, realizada em novembro de 2015 no Rio de Janeiro, abordou importantes aspectos envolvendo a construção e questões de segurança de barragens de rejeitos – em razão das recentes tragédias na cidade de Mariana (MG).
Além de palestras de abertura e encerramento, a programação conta com quatro painéis em que serão abordados temas envolvendo a legislação de segurança de barragens, aspectos ambientais e a engenharia de barragens de rejeitos, dentre outros assuntos.
O evento terá a coordenação e mediação do engenheiro Alberto Sayão, ex-presidente da ABMS, além da participação da presidente do IBAMA, Marilene Ramos, e a avaliação do jornalista Nildo Oliveira, dentre outros profissionais membros da ABMS, do Comitê Brasileiro de Barragens, do Instituto de Engenharia e da Academia Nacional de Engenharia.
O Auditório do Instituto de Engenharia fica na Avenida Doutor Dante Pazzanese, 120, na Vila Mariana (São Paulo). A entrada é franca. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail divtec@ie.org.br.