Feicon Batimat 2018 inova ao criar experiência completa para engenheiros

Com o Índice de Confiança do Empresário da Construção, que subiu para 57,2 pontos em janeiro, maior nível desde fevereiro de 2013 de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Feicon Batimat 2018 (Salão Internacional da Construção e Arquitetura) leva inovação, conhecimento, negócios e relacionamento para construtores, engenheiros e gestores de obra de todo país.

Para 2018, a organização da Feicon Batimat, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril no São Paulo Expo, aposta na retomada do crescimento e traz uma série de inovações que visam ampliar a realização de negócios. “A confiança das construtoras tem aumentado mês a mês, segundo levantamento da CNI, e faz com que a feira seja fundamental para alavancar o setor, reunindo exposição de produtos, demonstrações técnicas, conteúdo relevante e networking”, revela Gustavo Binardi, diretor do evento.

Ainda de acordo com a CNI, os indicadores de expectativa cresceram pelo segundo mês consecutivo em janeiro e estão acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa o pessimismo do otimismo.

Referência para seus milhares de visitantes, a Feicon Batimat é considerada a principal plataforma de negócios no setor e ferramenta para troca de conhecimento entre profissionais de toda cadeia produtiva. “A Feicon é marco importante no calendário da construção civil no país. Levamos ao expositor e visitante ampla e estratégica área de exposição, que abriga uma variedade de experiências com foco em negócios, conteúdo, relacionamento e inovação”, ressalta o executivo.

O evento é 100% setorizado dividido em quatro macro setores – estruturas, instalações, acabamentos e externo, facilitando ainda mais o seu encontro com os produtos e soluções de seu interesse.

Conteúdo – Durante todos os dias de feira o visitante terá palestras e workshops gratuitos no chão da feira, trata-se do Núcleo de Conteúdo – construtor, engenheiro e gestor de obra. Oportunidade para se aprofundar em temas relevantes direcionados aos profissionais do setor.

Inovação – Nesta edição, a Feicon Batimat levará experiências únicas focadas no tema, como a Casa Cerâmica, projeto homologado pela CDHU que atende as normas de desempenho, utilizando técnicas que permitem mais rapidez na execução, eficácia, maior produtividade, conforto térmico e acústico; o Canteiro de Obras Modelo, onde o visitante entrará em contato com soluções e tendências para mitigar gastos e reduzir o impacto ambiental; Rota da Sustentabilidade, roteiro guiado aos expositores com soluções sustentáveis.

Negócios – O evento também traz para esta 24ª edição experiências como o Encontro de Negócios. “São experiências que reúnem compradores selecionados que enxergam na Feicon Batimat a oportunidade de conversar e formatar novos negócios com empresas expositoras”, ressalta Binardi.

Relacionamento – Para fomentar o networking entre engenheiros, construtores e executivos das marcas expositoras, a Feicon Batimat realizará o Happy Hour do Construtor, que visa integrar e potencializar o relacionamento profissional em um ambiente descontraído.