Geocomposto drenante da Maccaferri ganha destaque na Revista Engenharia Civil

Geocomposto drenante da Maccaferri

Ao passo que a escavação é realizada, o tubo é inserido no MacDrain TD formando o sistema drenante, que será colocado na trincheira escavada.

A edição de agosto 2014 (número 22) da Revista Engenharia Civil apresenta um artigo sobre “Drenagem de Rodovias com o geocomposto MacDrain TD.” A matéria enfatiza a importância de drenagem adequada para a integridade do solo, particularmente para aplicações geotécnicas, tais como construção de estradas.

Um dos geocompostos drenantes da Maccaferri é destacado pelo seu papel na drenagem viária e segurança dos solos.

O artigo afirma que:

“O MacDrain TD é um geocomposto leve e flexível, cujo núcleo drenante é formado por uma geomanta tridimensional termossoldada a dois geotêxteis não tecidos, que possuem propriedades físicas e hidráulicas compatíveis com a realização dos mais diversos projetos e drenagem rodoviária, sendo ainda compatível com uma grande variedade de solos, de modo que atua na captação, filtração, e condução da água que percola pelo solo.”

Geocomposto drenante da Maccaferri

Geocomposto drenante da Maccaferri.

Contando com uma série de 17 fotografias, a reportagem descreve como geocompostos drenantes são manipulados e instalados. O texto também demonstra como desempenham a sua função vital e como geossintéticos protegem o núcleo do composto drenante.

Leia o artigo completo aqui (em PDF).

**

www.maccaferri.com.br
www.MacDrain.com.br