Geossintéticos 2015: 5 Sessões no primeiro dia

  • Geossintéticos 2015: 5 Sessões

Geossintéticos 2015O primeiro dia do Geossintéticos e o Regeo 2015 contaram com 2 sessões paralelas, abordando temas como “Caracterização tecnológica e reuso de resíduos” e “Ensaios de Laboratório com Geossintéticos II”. Foram apresentados 7 trabalhos, como “Fatores de redução de resistência de geotêxtil tecido devido a danos mecânicos causados por resíduos de construção e demolição reciclados”, apresentado por Eder Carlos Guedes dos Santos, Estudo da durabilidade de geomembranas utilizadas como barreiras de fluxo em barragens de rejeito de ouro”, por Leandro Sousa dos Santos, e “Análise do Comportamento Tensão vs. Deformação de Geotêxteis Tecidos Submetidos a Ensaios de Tração Não Confinada em Diferentes Tipos de Garra”, apresentado por Brunner Rabello Frazão Corrêa.

Entre cada sessão, alunos, professores e profissionais da indústria trocaram experiências no coffee-break realizado na feira de exposições do evento.

À tarde, aconteceram três sessões de discussão. Marcos Massao Futai (USP) e Fagner Alexandre Nunes França (UFRN) discutiram sobre “Geossintéticos como reforço”. Elizabeth Ritter (UFRJ) e Rejane Nascentes (UFV) falaram sobre “Transportes de contaminantes: Normas e ensaios”. Delma de Mattos Vidal (ITA) e Indiara Giugni falaram sobre “Durabilidade de Geossintéticos”.