Geossintéticos 2015 começa neste domingo

Geossintéticos 2015Começa neste domingo, 19, o Geossintéticos 2015 (7º Congresso Brasileiro de Geossintéticos), organizado pela IGS Brasil, e em paralelo, acontece o Regeo 2015 (8º Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental), organizado pela ABMS. O aguardado evento que agrega empresas e comunidade científica engajadas no desenvolvimento de usos dos geossintéticos acontece em Brasília (DF) até a terça-feira, 21, no Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Acontece também no local a Feira Comercial, reunindo cerca de 14 empresa que atuam no mercado brasileiro de geossintéticos.

O tema escolhido pare esta edição foi “Engenharia Geotécnica executada com sustentabilidade”. Segundo a comissão técnica do Geossintéticos foram selecionados 55 artigos que serão apresentados em 5 sessões, duas de Ensaios de Laboratório, com 15 trabalhos, e 3 de Aplicações de Geossintéticos, com 40 trabalhos que abordarão assuntos como Ambiental, mineração, Rodovias e Ferrovias, Hidráulica, Drenagem, Filtração e Reforço de Solos.

A escolha de Brasília não se deu por acaso. O Distrito Federal é um centro que reúne os poderes da República e alguns dos mais proeminentes formadores de opinião. Pela proximidade com as sedes de órgãos governamentais, o evento contará com a presença de congressistas e técnicos ligados direta e indiretamente a ministérios, autarquias, empresas públicas e outros órgãos responsáveis por especificar ou contratar obras de engenharia e infraestrutura.

A IGS Brasil e a ABMS aguardam toda a comunidade técnica para o Geossintéticos e Regeo 2015, para que empresas, profissionais e acadêmicos possam discutir e encontrar soluções que contribuam para o desenvolvimento da engenharia, assim como para abreviar o atual momento da economia e reduzir suas consequências.