O que está por trás do crescimento dos geossintéticos nas Américas?

Geossintéticos nas AméricasDurante o GeoAmericas 2016 (de 10 a 13 de abril de 2016, em Miami, Estados Unidos), o engenheiro Brian Baillie (Tencate Geosynthetics) fará a moderação de um painel internacional de discussões: “Geossintéticos nas Américas: O que está por trás de seus crescimentos?”

Devem participar do evento:

  • Stan Boyle, PhD, PE, Shannon & Wilson, Inc. (Estados Unidos)
  • Max DePuy, Autoridade do Canal do Panamá
  • Flávio Montez, Huesker (Brasil)
  • Dean Sandri, PE, Oldcastle Architectural (Estados Unidos)
  • Jorge Zornberg, PhD, PE, Universidade do Texas em Austin (Estados Unidos)

Os organizadores do GeoAmericas 2016, a terceira conferência pan-americana de Geossintéticos, convida a comunidade brasileira de Geossintéticos a participar do painel e expor sua visão sobre o assunto.

O painel irá analisar as formas de promover maior uso de geossintéticos no mercado de infraestrutura maior. Métodos a serem considerados incluem a educação, o desenvolvimento de especificações e projetos orientados por função, e comunicar benefícios de custos e redução de riscos fornecidas pelos geossintéticos. A sessão de uma hora contará com grande interação com os presentes.

Conheça mais sobre as sessões do GeoAmericas 2016, cursos de curta duração, e eventos especiais em www.geoamericas2016.org.

Registre-se pela página

**

DESTAQUES DO GEOAMERICAS 2016

  • 13 cursos de curta duração em Inglês e Espanhol. Os tópicos incluem projeto de lixiviação, reforço de solo com geossintéticos na construção de pontes, uso de geomembranas nas operações de petróleo e gás, e muito mais. Cursos de curta duração serão realizados em 10 de abril (domingo)
  • 49 sessões técnicas, incluindo palestras de formação com especialistas de renome; sessões técnicas com foco em trabalhos tradicionais; e painéis de discussão de sobre temas que influenciam assuntos de campo.
  • Sessões técnicas especiais incluirão a proteção costeira, sustentabilidade, melhores trabalhos em periódicos, e Prêmios Estudantis.
  • Palestras especiais com Dr. Robert Koerner, P.E. (Geosynthetic Institute); Dale Morris, Consultor Econômico Senior da Embaixada Real dos Países Baixos em Washington DC e Nathalie Olijslager-Jaarsma, Cônsul Geral do Reina dos Países Baixos (Miami); e a Mercer Lecture com Dr. Jorge Zornberg, P.E. (ex-presidente da IGS, Universidade do Texas em Austin)
  • Reuniões da indústria envolvendo os Comitês Técnicos da Sociedade Internacional de Geossintéticos (IGS), FedIGS, GMA, GSI, FGI, IAGI, e ECTC.
  • Oportunidades para jovens profissionais incluem o programa IGS Jovens Membros: a competição GeoPrediction, um evento social que compreende uma caçada digital, um painel de discussão com os líderes da indústria e uma partida de vôlei de areia.
  • A programação social inclui a recepção de abertura do pavilhão de exposição (10 de abril), voleibol de praia (11 de abril), e evento social Noites de Havana (12 de abril). Eventos adicionais do programa incluem uma aventura de Everglades, uma caminhada pelo distrito Art Deco, e uma viagem para Villa Vizcaya.