Huesker Brasil promove o Georreforços 2015

  • Georreforços 2015
    Plateia cheia na abertura do Geossintéticos 2015

A Huesker Brasil promoveu na quarta-feira, 24, a quarta edição do Georreforços, workshop bienal de Geossintéticos voltado para a prática da Engenharia Geotécnica. Realizado no auditório do Instituto de Engenharia (SP), o evento contou com a presença de profissionais e acadêmicos, que discutiram importantes casos de obras do Brasil e do mundo, além de apresentar pesquisas e tendências tecnológicas. Esta edição do evento homenageou o professor Benedito de Souza Bueno, falecido em agosto deste ano (https://www.geosynthetica.net.br/geossinteticos-professor-benedito-bueno/), declarando-o patrono deste Georreforços. O evento contou neste ano com o apoio da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), núcleo regional de São Paulo.

Esta edição contou com a apresentação de três especialistas e uma mesa redonda. O professor doutor Fernando Schnaid (UFRGS) falou sobre o “Uso de Colunas Encamisadas com Geotêxtil (GEC) para Redução de Empuxos em Estruturas Submetidas a Carregamento Assimétrico”. A pesquisadora holandesa Suzanne van Eekelen que fez uma apresentação sobre “Aterros Reforçados sobre Estacas: experimentos, estudo de campo e desenvolvimento e validação de um novo modelo analítico de dimensionamento”. Já professor doutor Márcio de Souza Almeida (COPPE-UFRJ) concentrou sua apresentação no “Uso de Geossintéticos em Solos Moles: aterros experimentais, modelagens numérica e física”. A mesa redonda foi coordenada pelos engenheiros Frederico Falconi e Cristina F. Schmidt.

“Na minha avaliação, o evento foi um sucesso total e atendeu plenamente as expectativas da empresa. Acredito que a mesa redonda, brilhantemente conduzida pelos engenheiros Frederico Falconi e Cristina Schmidt, tenha sido o ponto alto do evento, pois permitiu que a plateia altamente qualificada pudesse interagir ativamente com os palestrantes, o que provocou discussões de altíssimo nível técnico”, destacou o diretor da Huesker Brasil, Flávio Montez.