Huesker Brasil realiza workshop Georreforços em São José dos Campos

O Georreforços – Workshop de Geossintéticos chegou à sua quinta edição neste ano. O evento conta com a presença de profissionais e acadêmicos de altíssimo nível, que discutem importantes casos de obras do Brasil e do mundo e apresentam pesquisas e tendências tecnológicas. O encontro é realizado pela Huesker e neste este ano conta com o apoio da ABLP (Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública), da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica / Núcleo Regional SP (ABMS/NRSP) e da IGS Brasil (Associação Brasileira de Geossintéticos).

Georreforços 2015Este ano o evento será realizado no Hotel Monreale em São José dos Campos (SP), em 9 de março, sexta-feira, das 9h às 17h.

Os temas contemplados na programação técnica são:

  • Aterros reforçados sobre solos moles,
  • Muros de contenção em solo reforçado,
  • Proteção costeira com geossintéticos,
  • Geossintéticos em aplicações ambientais.

Estão previstas 10 palestras técnicas, entre elas, relatos de obras e casos históricos, pesquisas científicas, discussões sobre métodos de análise e dimensionamento, monitoramento de campo, entre outros. Entre os 10 palestrantes, renomados especialistas brasileiros e estrangeiros estão confirmados para oferecer aos participantes uma oportunidade única de aprendizado e troca de experiências.

Esta edição conta ainda com um painel para encerrar as atividades, onde destacados profissionais do setor debaterão os avanços observados no uso dos geossintéticos na engenharia brasileira nos anos passados e o que esperam para os próximos anos.

O Georreforços foi concebido a partir de um seminário técnico realizado em 2008 como parte das comemorações pelos 10 anos da Huesker no Brasil. Como uma iniciativa da Huesker e com o intuito de proporcionar à comunidade geotécnica brasileira uma oportunidade de troca de experiências com especialistas brasileiros e internacionais, o Georreforços nasceu em 2009. O evento, com frequência bianual, traz a cada edição uma programação técnica focada nos temas relevantes na época de sua realização, tópicos estes sempre centrados no estado da arte dos geossintéticos.

O evento, que já se consagrou como um dos workshops brasileiros sobre geossintéticos mais concorridos da agenda de seminários técnicos do setor, já reuniu mais de 1.000 participantes e trouxe diversos palestrantes de renome no Brasil e no exterior. Entre os importantes especialistas que já brindaram o público do Georreforços com palestras memoráveis estão o professor Dov Leschchinsky, da Universidade de Delaware (EUA), o professor Gerhard Bräu, da Universidade Técnica de Munique (Alemanha), a Enga. Suzanne van Eekelen, do Instituto Deltares da Holanda, o engenheiro Dimiter Alexiew, ex-Diretor Técnico da Huesker Synthetic (Alemanha), para citar apenas alguns exemplos.

Para obter mais informações e fazer inscrições acesse http://georreforcos.com.br.