IGS Brasil: Novo Conselho Deliberativo é eleito em assembleia

  • Novo Conselho: Emerson Ananias, tesoureiro, Maria das Graças Gardoni, vice-presidente, André Estevão Silva, presidente, Victor Pimentel, vice-presidente, e Natália de Souza Correia , secretária

A IGS Brasil realizou na segunda-feira, 20, sua Assembleia para, entre outros temas, escolher um novo Conselho Deliberativo para dirigir a entidade nos próximos 2 anos. O pleito contou com 29 sócios, entre acadêmicos, profissionais e representes de patrocinadores e foi realizado no segundo dia do Geossintéticos 2015, em Brasília (DF).

A chapa única eleita pelos presentes tem como presidente André Estevão Silva (Huesker Brasil), Maria das Graças Gardoni (UFMG), vice-presidente, Victor Pimentel (Geo Soluções), vice-presidente, Emerson Ananias (Maccaferri do Brasil), tesoureiro, e Natália de Souza Correia (USP), secretária. Após conduzir a entidade por 4 anos, Lavoisier Machado (presidente), Delma Vidal (vice-presidente) e Indiara Giugni (vice-presidente), deixam o conselho. Na Assembleia, os três receberam foram homenageados pelo trabalho à frente da entidade.

Entre os compromissos firmados pelo novo executivo do Capítulo Brasileiro da IGS para o próximo biênio estão: ampliar a oferta de cursos básicos e temáticos; manter as atividades em andamento; e fortalecer o convênio com outras associações brasileiras e o intercâmbio com a IGS.

Estevão também relatou novos projetos que pretende trabalhar para viabilizá-los como: “Educando Educadores”, com objetivo de capacitar professores de graduação para o ensino dos geossintéticos; e “Geossintéticos na Universidade”, que pretende inserir os geossintéticos formalmente na grade curricular universitária brasileira. Como metas o novo Conselho definiu a ampliação e consolidação do quadro associativo da IGS Brasil e ampliação da atratividade e da representatividade da entidade.