Estão abertas as inscrições para novo Curso de Barragens em Belo Horizonte

O Núcleo Minas Gerais da ABMS realiza a partir de 12 julho uma nova edição do Curso de Barragens de Terra, Terra-Enrocamento, Rejeito e Segurança de Barragens. O evento acontecerá em Belo Horizonte (MG) e terá como professores os engenheiros Paulo Cruz e Regina Moretti. “Essa será uma grande oportunidade para nossos colegas engenheiros aprenderem mais sobre barragens com professores de renome na área”, afirma o presidente do Núcleo, Gustavo Vianna. As inscrições estão abertas com preços especiais para associados à ABMS. As vagas são limitadas.

Os encontros acontecerão às quintas e sextas-feiras, nos dias 12, 13, 19 e 20 de julho e 2, 3, 16 e 17 de agosto, no Hotel Promenade Platinum, em Belo Horizonte. Cada aula terá 8 horas de duração, incluindo coffee-breaks e intervalo para almoço. “Algumas edições do curso foram realizadas durante uma semana inteira. Desta vez, a Diretoria do Núcleo decidiu inovar nas datas para não atrapalhar a rotina dos nossos colegas engenheiros”, comenta o presidente.

O Curso de Barragens irá abordar temas como Conceitos Básicos de Mecânica dos Solos, Projeto de Barragens de Terra e Terra-Enrocamento, Projeto de Barragens de Rejeito, Segurança de Barragens e subtemas relacionados. O público-alvo são geotécnicos, engenheiros civis e geólogos de engenharia.

Será distribuído aos alunos o livro “100 Barragens Brasileiras”, da Editora Oficina de Textos, além de uma apostila do curso. “Este livro, que é considerado obra de referência sobre o tema, tem como autores os próprios professores do curso”, adianta Vianna. “Isso significa que os alunos poderão aprender e tirar dúvidas sobre o tema diretamente com quem escreveu e organizou a obra”.

Os interessados em participar devem encaminhar um e-mail ao Núcleo pelo endereço nrmg.abms@gmail.com com a ficha de inscrição preenchida. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.