Projetos de Instalações Esportivas: Ganhando o Ouro com o Uso de Reforço de Geossintéticos

HUESKER - Instalações Esportivas - geogrelhas

Geogrelha de reforço tem sido utilizada dentro e ao redor das instalações de luge em Sochi. As geogrelhas HUESKER Fortrac® e Fortrac 3D® têm sido utilizados para o controle de reforço e erosão nas encostas. Reforço em encostas e controle de erosão foram fornecidos e gabiões com rocha foram utilizados para as arquibancadas.

Projetos de Instalações Esportivas: A HUESKER parabeniza os atletas de luge alemães que ganharam quatro medalhas de ouro na Rússia! Geogrelhas Fortrac® foram utilizadas para reforçar o local das pistas de luge e de bobsled na região russa de Krasnaya perto de Sochi. As estradas de acesso e arquibancadas foram construídas sobre solo reforçado com geossintéticos (SRG) incorporando as geogrelhas Fortrac®. As geogrelhas também foram instalados em aterros construídos para proteção contra o vento e queda de pedras. O desafio particular aqui foi garantir a segurança da construção, mesmo sob a ação de fortes terremotos, que foram levados em conta no projeto estrutural.

Vários produtos da HUESKER foram utilizados neste projeto: Sistemas de SRG com geogrelhas Fortrac® agora estabilizam encostas e muros de contenção, enquanto as geogrelhas do tipo 3D Fortrac® ajudam a proteger encostas contra a erosão. Outras vantagens da Fortrac 3D® incluem a forte interação entre geogrelha e subsolo – o que é reforçado pelo crescimento de vegetação natural como, por exemplo, grama e plantas – e a integração visual das encostas no ambiente ao redor.

No total, 160 mil m² de geogrelhas Fortrac® foram instalados ao longo da pista de luge durante cerca de dois anos. Elas vão garantir que as intalações esportivas tenham uma longa vida útil e servirão como um local de encontro para muitas competições futuras.

Os geossintéticos desempenham um forte papel na concepção de instalações esportivas e seu êxito. Procure por mais geossintéticos nas notícias sobre a Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos de Verão que acontecerão no Brasil.

 Saiba mais em www.huesker.com.br.