Maccaferri apresentou dois lançamentos na Cobrae 2017

A Maccaferri apresentou no Conferência Brasileira de Estabilidade de Encostas (Cobrae) 2017 duas inovações o MacMat R3 e o PoliMac. Realizado entre os dias 2 e 4 de novembro (Florianópolis – SC), a sétima edição do evento promoveu a discussão dos aspectos teóricos, práticos e legais relacionados a projetos, gestão e obras geotécnicas de estabilização de encostas naturais e de contenção de taludes.

O MacMat R3, é uma geomanta antierosiva reforçada, flexível tridimensional, que apresenta mais de 90% de vazios e é usada para proteger superfície de taludes e cursos d’água. A solução é fabricada conjuntamente a uma microgrelha sintética. Segundo o coordenador de Marketing da Maccaferri, Paulo Ferretti, esta geomanta é ideal para situações onde há um talude suscetível a processos erosivos, com grande altura e inclinação acentuada. “A solicitação de esforços é maior nesses casos e a geomanta possui maior resistência à tração devido a introdução de uma microgrelha em poliéster”, explica.

Já o PoliMac, novo revestimento polimérico para os produtos de dupla torção é um composto polimérico inerte e não contaminante, que apresenta alta resistência à abrasão e capacidade para suportar as condições mais severas de aplicação, em ambientes extremamente agressivos, quimicamente contaminados e com elevada exposição aos raios UV. “Além de estar alinhado com as requisições e solicitações ambientais, nosso revestimento é até onze vezes mais resistente que um revestimento tradicional quando em testes de resistência à abrasão”, diz Ferretti.

Para mais informações acesse: www.maccaferri.com/br/