Maccaferri expõe microgrelha tecida na SEFE 8

Maccaferri microgrelha tecida

Maccaferri MacGrid Net

A Maccaferri do Brasil apresenta até amanhã, quinta-feira (25), na 2ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia sua microgrelha tecida MacGrid Net. Totalmente produzida no Brasil, em Camaçari (BA), esta microgeogrelha é uma solução diferenciada para separação e reforço de solo, pois apresenta resistência mecânica elevada para aplicação em diversas áreas da infraestrutura, construção civil e obras ambientais. “O MacGrid Net é formado por um tecido técnico, produzido a partir de filamentos de poliéster de alta tenacidade. Por isso tem alta resistência à tração, o que o torna ideal para melhorar capacidade de suporte em vias, confinamento de berços de rachão e contenção de aterros sanitários, entre outras aplicações”, diz engenheiro Paulo Ferretti, coordenador de Marketing da Maccaferri para a América Latina.

No setor viário, conforme citado pelo executivo, a tecnologia é utilizada para garantia das propriedades mecânicas e do módulo de resiliência de base de pavimentos e lastros ferroviários. Nessa aplicação, esta microgeogrelha funciona como um separador de elevada resistência à tração sob essas camadas, melhorando a capacidade de suporte das vias. “Isso significa que, com o MacGrid Net, é possível construir novas vias mesmo em solos com baixa capacidade de suporte”.

Já na aplicação de aterros sanitários a tecnologia age como separador entre os resíduos e solos, e também pode ser utilizada para aumentar a capacidade de suporte das vias de acesso, onde circulam caminhões e outros veículos pesados.

A 2ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia acontece em paralelo ao 8º Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia, SEFE 8, até esta quinta-feira, 25, nos pavilhões D e E do Transamérica Expo Center (São Paulo).

Para mais informações sobre o MacGrid Net acesse www.maccaferri.com.br.