Maccaferri promove Prêmio em Congreso Latianoamericano de Hidráulica na Argentina

A Maccaferri promove o 3º Prêmio Maccaferri de Hidráulica aplicada a Gabiões durante o 28º Congreso Latianoamericano de Hidráulica, que se realizará de 18 a 21 de setembro, em Buenos Aires (Argentina). A ação de incentivo aos estudos visa o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas para o dimensionamento, projeto e aplicações de gabiões em obras hidráulicas.

O prêmio é voltado para todos os profissionais ou estudantes de qualquer área de pesquisa ou utilização de gabiões a apresentarem trabalhos relacionados ao tema, durante o Congresso.

Para participar é necessário que o trabalho seja inscrito e, posteriormente, aceito no site do congresso (www.ina.gob.ar) seguindo as exigências contidas no regulamento, bem como a inserção da palavra-chave GABIÃO ou GABIÕES nos trabalhos participantes.

Sobre o Congresso – A Divisão Regional da América Latina da Associação Internacional de Engenharia e Pesquisa Hidroambiental (LAD-IAHR) realizou os Congressos Hidráulicos da América Latina sem interrupção a cada dois anos há mais de 50 anos, sendo o evento internacional com maior trajetória e tradição em o tema

O tema do Congresso passa pelos quatro eixos da política da água que a Subsecretaria de Recursos Hídricos da Argentina estabeleceu em seu Plano Nacional de Águas, que visa fornecer uma resposta efetiva ao acesso a água potável e saneamento, à água para produção, à água adaptação a extremos climáticos e desenvolvimento de usos polivalentes gerando energias limpas e renováveis.

Para mais informações acesse: www.maccaferri.com/br/premio-maccaferri/