Neoplastic patrocina o workshop Qualidade na Instalação de Geomembranas

Neoplastic

Neoplastic

A fabricante brasileira de Geomembranas de PEAD Neoplastic é uma das patrocinadoras da segunda edição do workshop “Qualidade na Instalação de Geomembranas”, promovido pelo Geosynthetica.net.br. O curso acontece nos dias 18 e 19 de abril no Instituto de Engenharia, localizado na Rua Dr. Dante Pazzanese, 120 (Vila Mariana, São Paulo). No dia 20 será aplicada a prova de obtenção da certificação do IAGI (International Association of Geomembrane Installers). Serão instrutores nestes dois dias de intenso trabalho os engenheiros Luduik Rosales, Indiara Giugni e Julio Ferreira.

Faça seu Registro On-line

“O workshop com certeza elevará o nível do mercado de instalação de Geomembranas. Isto faz com que a qualidade do serviço de instalação acompanhe os desenvolvimentos em qualidade que as empresas fabricantes de Geomembrana vem atribuindo ao produto. Um produto de alta qualidade não exerce sua função de forma integral se sua instalação não for adequada e vice-versa”, afirma Denis Urtado, gerente comercial da Neoplastic.

Voltado para técnicos soldadores e chefes de equipe de campo da sua empresa, além de engenheiros e profissionais de empresas contratantes de serviços de instalação de geomembranas (mineradoras, aterros sanitários, entre outros), o workshop tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de instalação de geomembrana no Brasil, e consequentemente elevar o padrão de qualidade deste mercado, tornando a proteção do meio ambiente mais eficaz. “Atualmente, não percebemos uma demanda clara por qualificação das empresas de instalação. Acreditamos, inclusive, que com a realização de mais cursos e realização de provas do IAGI no país, os clientes passem a contratar instaladores com base na qualidade, o que permitira as empresas de instalação elevarem os preços a valores justos”, explica Urtado.

Luduik Rosales, geomembranas

Luduik Rosales, geomembranas

A novidade desta edição é o campeonato de solda, no qual os estudantes soldadores que apresentarem as soldas com os melhores resultados dos ensaios destrutivos mais próximos, porém não menor que os valores recomendados pela especificação GRI-GM19 serão vencedores e ganharão um brinde.

Haverá duas categorias de inscrição: estudante soldador, que participará da parte teórica e fará o treino na parte prática; e o observador, que participará da parte teórica e apenas observará a parte prática. O número de participantes será limitado a 40, sendo 30 vagas reservadas aos soldadores.

Cada estudante da categoria soldador inscrito deverá levar seu equipamento de solda (máquinas de solda por termofusão e por extrusão).

O workshop conta com o apoio do IGS Brasil. Para mais informações e inscrições entre em contato com André Lacerda (andre@geosynthetica.net) ou Julio Ferreira (jferreira@tri-env.com).

Faça o Download do Folheto (PDF)