Paulo Ferreira assume Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental

Paulo FerreiraA Secretaria Nacional de Saneamento tem novo titular. O novo secretário, Paulo Ferreira, assumiu o cargo com objetivos que visam o bem da população brasileira. “O saneamento é um dos componentes fundamentais para o desenvolvimento do país e da população.”

Doutor em Engenharia Hidráulica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o secretário trabalhou em diversas áreas relacionadas ao saneamento ambiental. Durante 30 anos, ocupou os cargos de superintendente, coordenador de projetos e engenheiro de planejamento e controle da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Além disso, foi conselheiro de alguns órgãos, entre eles o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e do Instituto de Engenharia de São Paulo. O secretário participou de alguns projetos, entre eles o Alto Tietê e o Projeto Tietê, que envolvem tratamento de água e esgoto. “A expectativa é que se possa fazer uma boa gestão, criando condições pra população se desenvolver” afirma o secretário.