Regeo e Geossintéticos 2019 já têm site com informações

O Regeo 2019 (9º Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental) e o Geossintéticos 2019 (8º Congresso Brasileiro de Geossintéticos) acontecem de 14 a 16 de agosto de 2019 em São Carlos (SP) e já contam com site (www.regeossinteticos2019.com.br). A temática desta edição será a mais ampla possível de modo a contemplar as diferentes questões e linhas de pensamentos tratadas no âmbito dos dois Congressos e correntemente em desenvolvimento em instituições e empresas do país e do exterior.

Os eventos são promovidos pela IGS – Brasil (Associação Brasileira de Geossintéticos) e pela ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica) e organizados pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) e pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

O objetivo dos tradicionais congressos da geotecnia brasileira é discutir as aplicações técnicas, aspectos teóricos e práticos, e pesquisas relacionadas às áreas de geossintéticos e geotecnia ambiental. O Geossintéticos e o Regeo se tornaram importantes, pois disseminam à comunidade técnica os últimos avanços na utilização de geossintéticos, bem como problemas e soluções relacionados à Geotecnia Ambiental.

A escolha da cidade de São Carlos se deve ao fato de ser conhecida como um centro tecnológico, contando com universidades reconhecidas nacional e internacionalmente, com diversas colaborações científicas relevantes nas áreas de geossintéticos e geotecnia ambiental. Esta vocação natural, acrescida da participação de professores e de pesquisadores de diversas Instituições, além de profissionais da Indústria, propiciará discussões e divulgações de trabalhos de pesquisas, bem como de aplicações reais de campo e experimentais de larga escala, com amplo debate de ideias e a formulação de proposições como se espera de eventos científicos.

O site oficial do evento foi lançado neste mês: www.regeossinteticos2019.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *