SEFE 8 traz assuntos de relevância para o setor de fundações

SEFE 8 Geo Soluções

SEFE 8 Huesker

SEFE 8 Maccaferri

Começou nesta terça-feira, 23, o 8º Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia, SEFE 8, e a 2ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia, o maior evento das áreas de fundação e geotecnias do Hemisfério Sul. O evento, que acontece até quinta-feira, 25 de junho, nos pavilhões D e E do Transamérica Expo Center (São Paulo), conta com a palestra de renomados especialistas brasileiros e estrangeiros que sobre os assuntos que mais mobilizam a atenção de profissionais dessa área na atualidade, apresentando novidades, trabalhos técnicos, propondo debates e tendências.

O seminário vai disseminar conhecimento sobre temas em evidência, como Fundação de edifícios; Fundação de portos, pontes e obras especiais; Ensaios em estacas, Escavações profundas e contenções em obras urbanas; Geotecnia e meio Ambiente; Tratamento e melhoria de solos; Responsabilidades da prática profissional – riscos, consequências e seguros; Estado atual, desafios e perspectivas futuras em fundações e contenções.

“O clima de satisfação nesse evento é notório”, ressalta Walter Iorio, presidente do Comitê Organizador do SEFE 8. “Os congressistas vêm de todas as partes do Brasil e do exterior, cientes que o evento retrata a realidade do setor, em todas as esferas. Com o mundo globalizado é natural que as experiências sejam compartilhadas e o conhecimento disseminado. Na edição passada, recebemos visitantes de 25 países”.

Em paralelo ao SEFE 8, está sendo  realizada a 2ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia, com a presença das empresas Geo Soluções, Huesker Brasil e Maccaferri do Brasil. “O SEFE converge toda a classe produtiva da engenharia geotécnica e de fundações, desde o projeto à execução, passando por fabricantes de equipamentos e utensílios, inclusive fornecedores, clientes e consumidores de nossos serviços, bem como representantes do meio acadêmico”, explica Walter.

Por atrair um público focado na utilização de equipamentos, serviços e tecnologias do setor de fundação e geotecnias, a feira gera um clima de negócios. Os organizadores informam que a edição de 2012 contou com 5050 visitantes e o índice de satisfação dos expositores foi de 95%.

O evento é uma realização da ABEF (Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia), em parceria com o Sindicato das Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia (Sinabef), a ABMS (Associação Brasileira de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica), a ABEG (Associação Brasileira de Empresas de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica) e o DFI (Deep Foundations  Institute).

Para mais informações acesse www.sefe8.com.br .